quinta-feira, 16 de junho de 2011

Uma banda que só escutando pra você entender

























ALOHA ! gente, hoje eu queria fazer algo diferente :B queria mostrar não cantores populares tipo eminem ( que eu gosto bastante ) e seus lançamentos, mais uma paixão mais antiga, que todo mundo conhece por sua música "viva la vida". é isso aê, tô falando de coldplay *--*


Desde criança eu gostava e não sabia ! sabe aquele filme, peter pan ? :B
pois bem, a música tema do filme era deles. não sabia o cantor, só sabia que eu pegava na locadora só pra ficar ouvindo a música --'

passando-se alguns anos, descobri a música viva la vida na rádio, num belo dia chuvoso ( sim, acho dias chuvosos bonitos ! ) me apaixonei na hora. da batida a letra, da letra a melodia, da melodia ao instrumental. Acho que todo mundo tem sua banda pra ouvir e ficar de bobeira, outra pra ouvir numa festa, e outra completamente diferente que é mais cabeça. Coldplay é minha banda cabeça. Vou contar um pouquinho sobre eles : 














Bem, em primeiro lugar, pra você que nunquinha ouviu nenhuma música deles e nunca ouviu nem falar deles, eles são uma banda puxada pro pop rock e rock indie na qual tem letras que em conjunto com a melodia e a batida mostram um lado mais "filosófico" da música, ex : 

"Só porque estou perdendo
Não quer dizer que estou perdido
Não quer dizer que irei parar
Não quer dizer que eu esteja entregue"




O nome Coldplay veio de uma coleção de poemas de Philip Horky ( que se chama coldplay ) ( oi ? ) . A banda é composta por 4 integrantes :

Chris Martin

Vocalista inglês, ele também toca teclado e guitarra. tem hoje seus 33 anos ( poisé, eu também achava que ele era mais novo ! ), nasceu dia 2 de março de 1997, se casou faz 11 anos com gwyneth paltrow, e é "vegetariano" entre aspas, pois acredita que só conseguiria comer algo que ele não teria pena de matar, e, bem, ele não tem pena de matar galinhas então .. ( mais isso não impediu dele ganhar o prêmio do PETA em 2005 de vegetariano mais sexy do mundo !  :O )

• Guy Berryman

É o baixista, mais também é um multi-instrumentista, ou seja, ele não sabe SÓ tocar baixo como também sabe tocar outros instrumentos. Nasceu em 12 de abril de 1978 ( ou seja, deve ter 32 anos ) e é escocês. Se casou em 2004 com sua namorada de infância. Ele também ADORA colecionar instrumentos e aparelhos de estúdios antigos ( digaê, o cara é lindo, escocês, UM GATO, gosta de colecionar INSTRUMENTOS e ainda se casa com a namorada de infância ? meu Deus, é pra ficar derretida mesmo *--* )

 Will Champion

Nascido em 31 de julho de 1978, o baterista inglês é conhecido na banda como o que gosta de "debater". em 2000, sua mãe faleceu, e chris gravou a música "yellow" no dia de seu funeral. foi o primeiro da banda a se casar, em 2003, com uma professora. 

• Jon Buckland 

É o guitarrista da banda. nascido em 11 de setembro de 1998, ele é padrinho da filha de chris, apple. Muitas vezes dá pra perceber como a amizade dele com o chris é grande. ele tem uma filhinha de nome violet, que após 11 dias de vida viu seus pais se casarem. 




As 7 músicas mais conhecidas:

• viva la vida ( é nada ! --' )

• life In Technicolor ii ( sabe uma noite no museu 2 ? é a música de fundo do final do filme. achei mtmtmt linda )

• clocks ( que é a do peter pan :B )

• lost ( adoro a batida e o teclado dessa música ) 

• talk ( que eu amo demais )

• the Scientist ( que é muito linda *-* ) 

• lovers in japan ( bem, eu devo ter dito já isso, mais é muito linda *-* )



Discografia rápida :

• Parachutes ( 2000 )

Foi o álbum de estreia

• A Rush of Blood to the Head ( 2002 )

Foi o segundo álbum, que ganhou disco de platina e ouro

• X & Y ( 2005 )

tem influências eletrônicas. o interessante desse álbum é que a imagem da capa foi feita através de uma combinação de cores e blocos, e é uma representação gráfica da código Baudot, uma forma primitiva de comunicação telegráfica através de uma série de zeros para se comunicar.

• viva la vida ( 2008 )

O mais recente e quarto álbum, tem esse nome que foi dado após uma expressão espanhola que se traduz no inglês como "long live life". Liricamente, o álbum contém referências para a vida, morte e guerra. 






Coldplay não é só uma simples banda, mais também um jeito de pensar diferente. caras que seriam astrônomos, arquitetos e muitas outras coisas ( pois se eles estudavam isso quando se conheceram ), que viam a vida de um jeito diferente, se juntaram na junventude por diversão e amizade, e hoje mostram ao mundo que música pode ser algo de uma simplicidade e leveza que vai além, e que ela não é o que você escuta, mais também o que você pensa, sonha e vê sobre e a respeito do mundo e da vida.



VIVA LA VIDA from Nicobelo on Vimeo.


beijo, abraço e fuui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário